Vivemos em uma sociedade marcada pela transformação em todas as instâncias sociais . Podemos perceber que as novas tecnologias vem contribuindo de forma significativa para que nossa sociedade venha tecendo olhares e ditando novos padrões de relacionamentos . Do Ciberbulling aos solitários em busca de vida além da tela do computador , é substancial observar que o mundo mudou. E a Escola , como pode se reencontrar dentro deste novo contexto?
Não tenho a ousadia de querer fazer uma reflexão aprofundada sobre esta questão tão polêmica.Porém , acredito que este Curso vem nos provocar , acender lanternas e criar caminhos para que possamos pensar a Educação sobre um novo prisma.
Enfim , aliar Educação e Tecnologia me instiga a pensar numa crônica de Rubem Alves que compara o ser humano ao ato de fazer pipocas . Sem dúvida , quando me jogarem ao fogo , quero me transformar numa pipoca macia , que se abriu para ousadia e flexibilidade da mudança,que faz a alegria das crianças e que percebe que a vida não passa de uma grande brincadeira.
Cléria Santana
Cléria,
ResponderExcluirVocê foi poética!
Quero nas salas de aula da nossa cidade milhares de pipocas macias e abertas para descubir todas as possibilidades existentes, capazes de criar novos caminhos, melhorar os já existêntes e conscientes de que o mundo está dentro de cada um e nada diferente disto!
Sucesso